Resenha: Animais Fantásticos e Onde Habitam

Nós já assistimos ao novo filme Animais Fantásticos e Onde Habitam e agora vamos lhe contar o que achamos.

Animais Fantásticos e Onde Habitam - Poster Cinema

Gosta de filmes? Assista. Adora cinema? Assista. Gosta de filmes que te surpreendem com humor e inteligência? Assista. Se você é Potterhead, já assistiu, né?

A magia voltou em Animais Fantásticos e Onde Habitam

Após 5 anos sem um história mágica (Harry Potter e as Relíquias da Morte parte II estreou em 2011 nos cinemas), eis que em Novembro de 2016 surge um dos filmes mais aguardados pelos fãs de Harry Potter: Animais Fantásticos e Onde Habitam.

O filme foi criado a partir de um livro, que é parte da literatura escolar em Hogwarts, mencionado em diversos momentos na saga Harry Potter.

Este filme é o primeiro de 5 longas spin-off de Harry Potter e se passa em Nova York na década de 20, aproximadamente no ano de 1929, cerca de 70 anos antes da jornada Harry Potter.

O magizoologista Newt Scamander chega aos Estados Unidos portando uma maleta mágica cheia de animais fantásticos que foram coletados ao longo de viagens pelo mundo.

Ao chegar na cidade, Newt conhece o não-maj Jacob Kowalski e acidentalmente algumas espécies fogem da maleta. O filme então se baseia na recaptura dos animais perdidos, com auxílio das irmãs Tina e Queenie Goldstein – duas bruxas que trabalham no Macusa – e mostra ainda o terror que se inicia na era de Grindelwald.

Um novo vilão

Aliás, esse é um dos pontos altos já especulados antes do lançamento e confirmados no filme: a era de Grindelwald foi iniciada, o terror se espalha no mundo bruxo. Não temos Comensais da Morte, mas temos seguidores fiéis de Grindelwald, e fazem com que o bruxo das trevas mais temido antes de Voldemort se fortaleça mais e mais.

Com 4 filmes ainda pela frente, podemos supor que vamos levar algum tempo até assistir a famosa batalha entre Grindelwald e Dumbledore, com a brilhante vitória do diretor de Hogwarts.

O filme é muito inteligente, faz ótimas referências ao universo Harry Potter, porém de maneira sutil, fazendo com os fãs pirem (relíquias, Lestrange, feitiços) e os não fãs consigam entender a história sem ficarem perdidos.

Animais Fantásticos e Onde Habitam - Newton

Não pense que você vai encontrar o Harry, o filme é totalmente diferente do que se via até então no universo J.K. Rowling, mas é muito surpreendente, interessante e divertido: mantém o bom humor habitual, porém com uma temática mais adulta que os filmes do Harry Potter.

Há diferenças bastante claras entre as comunidades bruxas americana e a europeia: o Macusa é o Ministério da Magia dos EUA, enquanto os não-maj são os trouxas e além disso, nos EUA há restrições mais rígidas e punições mais severas, além, é claro, dos filmes se passarem em épocas muito diferentes.

Enfim, não faremos spoiler do filme, afinal é melhor assistir. Vá com a mente aberta, não espere encontrar Harry Potter e deixe-se surpreender por esse primeiro filme que é apenas uma introdução de um novo universo mágico que se aproxima. Sim, queremos ver os próximos filmes e você também vai querer.

Aproveitando essa nova saga, bem que a J.K.Rowling poderia fazer o roteiro de “Hogwarts, uma história”, não é?

Capas para Celular Coleção Harry Potter

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: