Verão e celular, não deixe seu aparelho morrer na praia

Para aqueles que não desgrudam do celular na praia até mesmo quando vão pegar um sol, fique atento as dicas para não estragar seu aparelho e garantir maior vida útil para seu queridinho.

Muitas pessoas adoram aproveitar os momentos a beira mar para dar uma atualizada nas redes sociais ou ler notícias e até mesmo tirar uma selfie sem perder nenhum momento de seu dia de sombra e água fresca.

Estes dispositivos, em sua grande maioria, não são preparados para ser utilizados neste tipo de ambiente, ou seja cuide do seu celular na praia, e no verão, o conserto de celulares costuma aumentar cerca de 30%.

É bom saber que maresia, altas temperaturas e areia é a combinação de inimigos mortais para celulares, câmeras fotográficas e demais gadget que tenham placa e bateria.

Celular na Praia - Dicas de uso

Protegendo seu aparelho celular na praia

O celular é sensível ao calor, e funciona melhor em temperaturas que variam entre 15ºC e 30ºC.
Quando expostos a ao sol, calor, areia, água e maresia a tendencia é que a médio e curto prazo eles fiquem oxidados por dentro. Isso reduz consideravelmente a vida útil de seu aparelho.
Então, o ideal é que você utilize no seu celular na praia, uma capa impermeável protetora e o mantenha longe de exposição ao calor..

Touchscreen também “descasca”

Quando for utilizar o celular na beira da praia, tenha cuidado com os grãos de areia. Eles podem arranhar a tela, especialmente em dispositivos touchscreen que correm o risco de descascar com o tempo.
O uso de películas protetoras são mais que indicadas para garantir a proteção do seu toutch.

Evitando quedas

Não ande com celular na mão pois além do suor as mãos emitem calor. Para caminhadas, o ideal é fazer o uso de uma corda de pulso, semelhante ao de câmeras digitais. Ela pode ser muito útil ao tirar fotos, pois protege a quedas e evita que o aparelho venha a cair na areia ou até mesmo na água.

Derrubei na areia o que faço?

Se cair na areia, junte e não sopre! Ao soprar você estará colocando os grãos de areia e o sal para parte interna do aparelho.

Derrubei na água e agora?

É recomendável que seja retirada a bateria imediatamente. Nestes casos, a parte interna é o mais preocupante, portanto, seque os componentes com muito cuidado. Deixe o aparelho ao ar livre por algumas horas antes de recolocar a bateria. Caso você ainda esteja inseguro sobre a situação, o melhor a fazer é procurar uma assistência técnica.

Não guarde no carro

Não deixe os aparelhos dentro do carro, nem mesmo no porta luvas. No verão com o calor que faz, a alta temperatura dentro do veículo é muito maior irá estragar sua bateria.

Pensando em todos os pontos acima, o mercado vem desenvolvendo opções em capas, bolsas e protetores a prova d’água. Através deles é possível garantir a segurança do seu celular quando o assunto for água. Também ajuda a evitar poeira e arranhões posteriores em seu aparelho. Saiba mais sobre essas e outras opções AGORA e garanta muitas fotos, contatos e tudo que tiver direito sem arriscar a vida do seu celular neste verão!

Celular na Praia - Dicas de capinhas e proteções adicionais

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: