Função Stories e suas utilidades na nova ferramenta de interação

A Função Stories começou após o pioneiro Snapchat lançar a função de interação, na qual fotos e vídeos ficam disponíveis apenas por 24 horas, os aplicativos Instagram, WhatsApp e Messenger aderiram a nova febre.

Intitulada como Stories, a nova atividade é mais uma opção para o compartilhamento de conteúdos nas redes sociais.

Stories no Instagram

O segundo aplicativo a aderir a função Stories após o Snapchat, foi o Instagram. Ele possibilita ao usuário fazer fotos, vídeos e movimentos divertidos. Os movimentos são feitos através da ferramenta Boomerang, já inclusa no aplicativos que pode ser baixado gratuitamente.

Nas imagens compartilhadas pelo aplicativo é possível usar emojis e textos diferenciados, além do usuário ter acesso a quem visualiza a sua história.

Para realizar a postagem basta clicar no ícone de câmera posicionado à esquerda, editar a imagem com textos e detalhes e na parte superior do aplicativo ainda enviar para suas histórias. 24 horas depois, o conteúdo é descartado automaticamente.

Stories - Instagram

 

WhatsApp

Além de mensagens instantâneas e chamadas de voz, o WhatsApp agora também disponibiliza ao usuário compartilhar os seus momentos com a lista de contatos.

Vídeos e fotos podem ser acrescentados a função Stories pelo ícone localizado ao lado das conversas e acessados, através do ícone Status.

Todo conteúdo é removido após 24 horas de postagem.

Stories - WhatsApp

Função Stories: a novidade do Messenger

O aplicativo de bate papo do Facebook também aderiu a função Stories nas últimas semanas. Com as mesmas funções apresentadas pelo Instagram e pelo WhatsApp, é possível acessar o conteúdo somente pelo aplicativo, na versão para computador a novidade ainda não está disponível.

Além de mensagens, com a ferramenta é possível também usar as reações já disponíveis no Facebook. Emojis e sensações podem ser comentadas na publicação de forma privada, através do aplicativo.

Stories - Facebook Messenger

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: