Ficou sem WhatsApp? Confira outras opções de aplicativos para enviar mensagens

Diversas vezes ao ano, o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp deixa milhares de usuários sem comunicação no mundo todo. Panes no sistema, ajustes para maior segurança e outros fatores são responsáveis por deixarem o app parado e seus usuários incomunicáveis.

Entretanto, não há necessidade de pânico, pois existem algumas opções de aplicativos, que também são responsáveis pelo e envio e recebimento de mensagens com a mesma eficácia do WhatsApp. Confira algumas alternativas para utilizar na próxima vez que o seu Whats estiver fora do ar:

Telegram

Disponível para usuários de Android, iOS, PC, Mac, Linux, Web e Windows Phone, o Telegram é um dos serviços mais utilizados para enviar mensagens e imagens depois do WhatsApp. O app conta com design simples e fácil de utilizar, além de permitir que o usuário apareça on line somente para quem ele deseja.

Interface Telegram - app de mensagens
Interface Telegram

Messenger

Como boa parte dos contatos que o usuários tem no seu WhatsApp também são seus amigos no Facebook, o Messenger possibilita a interação entre os mesmos através do aplicativo de bate-papo. Na lista do app, estão disponíveis todos os contatos do Facebook, que podem receber e enviar mensagens, vídeos e documentos através da ferramenta.

Messenger - app de mensagens
Messenger

Hangouts

A ferramenta de bate papo da Google permite que o usuário se conecte com todos os contatos da sua conta. Através de SMS ou do Google+, mensagens podem ser enviadas de forma individual ou ainda em grupos, entretanto a ferramente Hangouts não utilizará os contatos que constam apenas no telefone, assim como o WhatsApp faz na hora de criar a lista dos contatos.

Hangouts - app de mensagens
Hangouts

LINE

Depois do WhatsApp e do Telegram, sem dúvidas, o aplicativo LINE é o mais lembrado como alternativa para a troca de mensagens. Com interface atrativa, o app disponibiliza os recursos presentes também nas outras ferramentas e está disponível para usuários de Android, iOS, Windows Phone, Firefox OS, Symbian, BlackBerry, Windows e Mac OS X.

Line - app de mensagem
Line

Viber

Além de mensagens instantâneas, o Viber também possibilita o usuário a realização de chamadas sem custo algum, assim como no Whatsapp. O aplicativo também utiliza o número do celular do usuário, importando os seus contatos da agenda e oferecendo serviço fácil e acessível. O serviço está disponível para PC, Android, iOS e Windows Phone.

Viber - app de mensagens
Viber

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: