Tecnologia e mercado Pet, um universo em crescimento

Com o aumento considerável no uso de celulares, smartphones e tablets nos últimos tempos, um “novo universo” vem chamando atenção e ganha cada vez mais visibilidade entre pessoas e tecnologia. É o universo Pet que vai invadir nosso post de hoje e trazer as últimas novidades e tendências neste mercado que não para de crescer.
Há uma infinidade de apps disponíveis para auxiliar cuidados, oferecer produtos específicos, dar informações e dicas, ajudar a encontrar animais perdidos, incentivar adoções e até mesmo garantir a diversão através jogos especialmente criados para animais.

Sem falar nas redes sociais pets inspiradas em plataformas como o Instagram, que permitem mostrar a todos os amigos “bichos” através de fotos, o dia-a-dia do seu melhor amigo.

Tecnologia boa para cachorro e gato nenhum botar defeito

Várias pessoas pensam que celular e tablet não são brinquedos para crianças. Mas o que você diria se seu cão ou gato utilizassem desses recursos para alguns momentos de descontração?

Pois é, esses equipamentos tecnológicos agora não são mais diversão apenas para humanos. Muitos Pets tem se divertido abeça através de aplicativos criados especialmente para eles.

Esses apps além de deixar seu bichinho mais feliz, também são ótimos para ajudar a exercitar e estimular o cérebro dos animais domésticos, por tanto, agora o jeito será negociar com eles quem usa o celular ou tablet primeiro (Hahahaha).

É importante estar atento aos cuidados

Antes de deixar seu animalzinho brincar com seu celular ou talblet é importante alguns cuidados básicos para garantir o zelo de seu aparelho:
1- Seu Pet pode arranhar a tela de seu equipamento, por tanto uma proteção maior através da instalação de uma película se faz necessário.
2- Para evitar quedas indesejáveis, pois ao brincar eles ficam realmente elétricos, o mais recomendável é que sempre os equipamentos sejam alocados no chão ou em locais seguros que não possam sofrer queda, e de como ajuda extra: Capinhas anti-choque são uma excelente opção.

Aplicativos que ajudam na busca de animais perdidos e para adoção

Essa situação não é fácil tanto para as famílias que buscam por seu amigo de quatro patas, quanto para o próprio Pet que pode passar por perigos e apuros enquanto ficam perambulando perdidos pelas ruas.

Pensando nisso, diversos autores desenvolveram apps solidários que até o presente momento tem contribuído para a alegria de muita gente.
As ações englobam desde apps direcionados para animais abandonados a encontrarem novas famílias até plataformas que auxiliam em espalhar a notícia do desaparecimento do seu bichinho. É possível encontrar versões disponíveis para iOS e Android.

Veja aqui uma lista com alguns aplicativos Pets Friendly disponíveis

MyPets – Pet Manager

Pets e Tecnologia - My Pets App

Valor: Gratuito
Compatível: iOS
IMAGEM
Através deste aplicativo você pode acompanhar a saúde do seu animal constantemente. Ainda é possível anotar todas as visitas ao veterinário, medicamentos que utilizou e alergias que o pet tem. O app também permite a quem tem mais de um animal de estimação que organize todas as informações separadamente para cada um deles. Ele ainda oferece recursos para ajudar a construir um diário do dia-a-dia de seus animais de estimação vive!

Procura-se Cachorro

Valor: Gratuito
Compatível: iOS
IMAGEM
Este aplicativo auxilia na busca de cães desaparecidos com a ajuda do sistema de mapas e localização do Google. A ferramenta cadastra os animais perdidos [sinalizados em vermelho] e encontrados [sinalizados em azul], cruza informações e disponibiliza alertas que possam ajudar nas buscas dos usuários. Ele mostra qualquer possibilidade a partir de semelhança física ou proximidade de região (no app, dentro de um raio de 3 quilômetros).

Au.Dote

Pets e Tecnologia - Au.Dote App

Valor: Gratuito
Compatível: iOS e Android
Site: www.audote.com.br
IMAGEM
A função do aplicativo é encontrar novos lares para animais abandonados. Nele, é possível visualizar todos os cães disponíveis ou refinar a busca por cidade, instituição, raça, idade, porte e sexo do animal. Cada pet tem um perfil com nome, foto, vacinas, histórico e contato do doador. Depois de selecionar, o usuário precisa curtir e torcer. Com base nos likes, a ONG responsável irá analisar os possíveis tutores e escolher o mais adequado para o cãozinho.

 

Adote Pets

Pets e Tecnologia - Adote Pets App

Valor: Gratuito
Compatível: iOS e Android
Site: www.adotepets.com
IMAGEM
O objetivo do aplicativo é conectar animais acolhidos por ONGs a pessoas que tem o desejo de adotar um pet. O app já tem mais de 700 bichos cadastrados e instituições de 19 Estados brasileiros. A maioria dos animais cadastrados é cães e gatos, mas é possível localizar pássaros e coelhos para adoção. Para usar, é preciso apenas permitir que ele utilize a localização do smartphone (ou preenchê-la manualmente) e encontrar seu novo amigo.

Petnet móvel

Pets e Tecnologia - Petnet App

Valor: Gratuito
Compatível: IOS
IMAGEM
Esse aplicativo, na verdade, faz parte de um alimentador automático para cães e gatos. Ele permite alimentá-los e controlar as porções de ração enquanto você não estiver perto. No app, é possível controlar os horários e os tamanho das porções, encontrar a ração ideal para a raça do seu animal e ainda pedir a entrega de mais comida em sua casa. O alimentador ainda não desembarcou aqui no Brasil, mas já está em pré-venda nos Estados Unidos pelo preço de U$129. Vamos torcer para que logo ele chegue também em terras brasileiras!

bark Cam

Pets e Tecnologia - BarkCam App

Valor: Gratuito
Compatível: IOS e Android
IMAGEM
Se o seu dog é daqueles que nunca para quieto na hora da foto, esse aplicativo vai ser “tiro e queda”. Ele emite efeitos sonoros que atraem a atenção do cachorro na hora do “xis”. É possível também personalizar as fotos com filtros, decalques, citações ou textos de meme.

HashCat

Pets e Tecnologia - HashCat App

Valor: Gratuito
Compatível: IOS e Android
IMAGEM
Hashcat é uma rede social para os amantes de gatos. Ela funciona como um joguinho. Você pode postar fotos do seu gato, seguir, curtir e comentar fotos de outros gatos. Conforme o usuário realiza tarefas, ganha pontos. Há também uma disputa de votação popular entre os gatos. Há um ranking mundial que mostra os melhores, com vitórias ou curtidas, por categoria, raça, país e idade.

Toda vez que você saí de casa bate aquela saudade do seu pet amigo? Então não perca tempo e mande fazer AGORA aquela capinha de celular exclusiva com a foto do seu gatinho, cachorrinho, passarinho ou seja qual for o seu animalzinho de estimação.

Mostre a todo mundo que seu amor é infinito e a capa do seu celular é exclusiva como o pet que só você tem!

capas-capinhas-celular-iphone-5s-5c-cases-gocase-20161122-cta2

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: