problema de carregamento iphone

Problema de carregamento iPhone: Como resolver.

O problema de carregamento iphone é muito comum, você está tendo este problema? Então temos a solução.

É cada vez mais comum entre usuários do Device Apple. O motivo vai desde sujeiras que se acumulam pelo uso diário, ou até mesmo através do uso no bolso de roupas e soltos na bolsa.

Esse problema é corriqueiro entre o público masculino, que na maioria das vezes têm o habito de levar o celular nos bolsos.

Cada vez que conectamos o plug do carregador esses “pelinhos” vão se compactando nos cantos e fundo da entrada. Ao longo do tempo se tornam um empecilho para que as chapinhas façam contato e consigam transmitir a energia para o carregamento do seu iPhone.

Resolvendo o problema de carregamento iPhone:

Antes de começar é importante verificar se seu cabo de carregamento iPhone está funcionando corretamente. Para isso, peça a uma amigo que possua um iPhone e use o cabo para carregara-lo (testando de ambos os lados).

Se funcionar, siga em frente. Caso não, limpe com uma borracha escolar a ponta do seu cabo do carregador e teste novamente. Funcionando, siga os próximos passos:

O primeiro passo é observas a entrada do seu conector e se lá dentro não há sujeiras. Com o uso de uma lanterna, facilitará a sua vida na identificação deste problema.

O segundo passo é com um objeto como uma agulha ou um palitinho, limpe com delicadeza os cantos do conector. Podem sair felpas de tecidos e alguns farelos de alimentos nesta hora.

Ps.: Evite tocar nas chapinhas de conexão internas para não ocasionar curto.

Terceiro passo: Assopre mas cuide para não levar salivas para dentro do orifício de conexão. Se conseguir um soprador ou secador de cabelo (em modo frio), será melhor.

Após estes procedimento, teste a conexão e se voltar a carregar, seja feliz 😀

Caso após todos os procedimentos acima não voltar a carregar o seu iPhone, leve-o a uma assistência técnica especializada para uma avaliação.

problema de carregamento iphone

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: